Equipe do Governador

bannerGovernador


Gov Marcos Barão e CaL Miriam
Governador AL 2019-2020 - Distrito LD-2

 

Estamos honrados, orgulhosos e motivados de estarmos lado a lado nesta caminhada. À medida que conhecemos mais profundamente cada clube e cada um de vocês, aumenta nossa admiração e paixão pelo nosso LD-2. Preparem-se, pois vamos viver experiências extraordinárias.

Dividimos este mesmo céu com milhões de leões e Leos em todo o mundo, compartilhando o sonho de um mundo melhor. Cada um com seu brilho, sua luz, contribuindo com o que há de melhor em si. Qual o seu melhor e como você o usa?

Neste ano leonístico convidamos você a cuidar com carinho dos 3 pilares de sustentação de clubes de Lions: Associados, Serviços e Felicidade. Clubes com ambiente motivador, que leva ao bem-estar e ao desenvolvimento pessoal e que desperta no associado o sentimento de pertencimento, apresentam boa retenção de associados e despertam o interesse e o desejo dos que estão fora do movimento. Mais associados, mais talentos, conhecimento e habilidades, mais mãos para servir, mais pessoas servidas. Dos 3 pilares quais você gostaria de melhorar em seu Clube?

Nosso lema mundial é “Nós Servimos”, e saibam que estamos aqui para servir vocês. Para isso reorganizamos nossa vida familiar, social e profissional, e assim escolhemos viver 100% Lions com vocês e para vocês. Nossos Secretários e Tesoureiros distritais, Assessores, Coordenadores, Presidentes de Região e Divisão formam um time extraordinário, que trabalha, que se dedica, e que acredita que sempre há uma maneira de fortalecer nossos clubes e a nós mesmos. Acreditamos nas pessoas e no trabalho em equipe.

Somos o resultado do sonho de tantos líderes do passado, que a mais de 100 anos vêm conduzindo tão bem nossa Associação, nosso Distrito e nossos Clubes. Que nos mostraram e nos mostram o caminho e o exemplo a seguir. Nos guiam como ao brilho de uma estrela. Agora, chegou a vez da estrela que há em cada um de nós brilhar. Podemos contar com você?

O melhor de mim representa o brilho, a luz de cada um de nós. Representa o que e o quanto entregamos em tudo que nos envolvemos. São os nossos conhecimentos, habilidades e competências usados para fortalecer nossos Clube e assistir a quem precisa. É o exemplo, as marcas deixadas no caminho, o legado. É a intenção positiva em cada gesto, palavras ou ação.              

Como seremos lembrados ao final da jornada?

O melhor de nós representa a soma do que há de melhor em cada um de nós. Assim, atuamos como um time, um exército ou uma família, mudando a vida das pessoas para melhor e, sobretudo, mudando e dando sentido as nossas vidas.

No ano leonístico 2019-2020 queremos ver a estrela que há em você brilhar!!

rodape


MENSAGEM DO 1° VICE-GOVERNADOR

lionsViceCaríssimos, se pudéssemos ver a felicidade que cabe em cada um de nós imagino que seria um momento mágico. A cada dia novos desafios se apresentam, perto de nossa casa ou tão longe que nem sabemos direito onde fica. Mas sempre enfatizo: estamos todos numa espaçonave flutuando num ponto minúsculo do Universo. O que nos resta senão pensar a paz? Por que devemos servir? Gosto de pensar que buscar a paz e viver a paz se traduz por ações pequenas e grandes. As pequenas oportunidades diárias podem fazer a diferença na vida de muita gente. Sempre que posso ser útil a alguém me invade uma felicidade indescritível, que a imagino como uma luz que me envolve e aquece meu coração. E quando eu sonho com grandes atividades, que posso propor a todos que estão envolvidos com o nosso movimento, deve ser igual ao ano novo na Austrália!

Eu tenho diversos sonhos envolvendo o Lions. Sou um provocador, um agente da inovação. Sou um inquieto à procura por novas soluções, a busca por fazer mais e melhor. Repito isso à exaustão. Vocês já me conhecem. Respeito e cultuo a tradição, mas meus olhos estão voltados para o presente e futuro. Busco inspiração no ontem, mas sempre pensando em propor soluções para quem precisa hoje.

É hoje nosso tempo de agir! Ontem fica como lição e o futuro deixo para que Deus possa me dar inspiração. Vamos juntos trilhar novos caminhos. Tem tanta coisa que podemos fazer, mas precisamos estar juntos, realmente juntos. Unir o coração e a mente na busca por servir mais. Cada membro dessa comunidade chamada LD2 - LEO e LIONS - precisa ser a inspiração para outras pessoas. Dentro e fora de nosso movimento.

Precisamos ignorar o sentimento de isolamento que está a nossa volta. Pessoas que são insensíveis aos problemas ambientais, sociais e até emocionais. O que é mais triste do que ver um filho doente e não ter a quem recorrer? Ter fome e não ter alternativa? Precisar de um simples abraço, pois foi abandonado pela família. Somos nós, com nosso coração, que podemos ser a diferença na vida das pessoas.

Vamos procurar mais corações iguais aos nossos, existem, mas podem estar soterrados de insensibilidade. Somos àqueles que sonham com um mundo melhor. Somos àqueles que querem mais para todos, queremos o amor, a paz, a saúde, para todos sem discriminação. Queremos a felicidade em cada canto de nosso planeta.

Continuemos cada vez mais e melhor a ser uma pequena centelha de luz, de carinho e de servir a quem precisa.  Ouçam seu coração e vamos em frente!!!

VDG Omar Inácio Benedetti Santos e CaL Denise de Carvalho Benedetti Santos
Casal 1º. VDG 2019/2020.


 MENSAGEM DO 2° VICE-GOVERNADOR

SER LEÃO É SABER AMAR UM ESTRANHO

 

vice1É fácil nos afeiçoarmos a um personagem de novela ou série de um desses programas que vão eliminando os participantes. Basta um episódio para que nos sintamos íntimos deles. Passamos a intuir seus sentimentos, nos comovemos com suas dificuldades, torcemos pelo seu sucesso. Isso acontece porque passamos a observá-los, prestamos atenção ao que dizem e ao que parecem estar sentindo. Reconhecemos sua sabedoria e nos solidarizamos com suas dores. Quando realmente nos identificamos com eles, afirmamos que os amamos. Então!  No Movimento Lions, é o que fazemos com os desconhecidos que nos cercam.

Amamos o desconhecido da rua com a mesma qualidade de amor com que amamos nossos pais, nosso cônjuge e nossos filhos. Amamos o guarda e o gari, o político e o taxista, o religioso e o dentista, o criminoso e o juiz, o bebê e o ancião.

O outro, como nós, tem sede de atenção, de carinho, de alguém que o olhe, que o escute. Ele é o nosso Presente. O nosso Passado e é o nosso Futuro. Pois o que é a humanidade, senão a soma de todos os que nela vivem?

Deve ter sido esse amor pleno e sublime que animou Sócrates, Jesus, Sêneca, São Francisco, Buda, Gandhi, Martin Luther King, Dom Helder, Chico Xavier, Frei Damião, Madre Teresa, Irmã Dulce e outros grandes humanistas e pacifistas tão admirados. Deve ser o sentimento que anima o papa Francisco e todos aqueles que dedicam sua vida ao próximo, amando seus irmão independentemente da religião que professam, do gênero, da cor da pele, da orientação sexual, da posição política, da sua nacionalidade e até mesmo de seus crimes. Suas ações demonstram amor, apenas amam.

Amar as pessoas em suas características e dificuldades, em seus amores, suas dúvidas, seus medos, suas imperfeições, que não são diferentes das nossas. É fascinante poder servir, simplesmente servir. Sem saber muitas vezes para quem vai esta contribuição. Porque onde há uma necessidade há um leão. Este é o marco que denomina o Movimento Lions como a institucionalização do amor desmedido ao estranho, ao desconhecido, amor ao próximo, àquele que é constituído de sentimentos, de desejos, de alegrias e tristezas encontradas nas mais variadas mazelas humanas.

A felicidade de amar amplamente, no decorrer da vida, pessoas da comunidade que encontram-se em sofrimento, traz tal engrandecimento para alma que dela distancia-se qualquer tipo de angústia. É fácil entender o motivo de ser uma organização com número de milhões de adeptos, de milhões de pessoas interessadas. O próximo em estado de carência material ganha, mas o voluntário enriquece o invisível dentro dele em magnitude sem tamanho. Reconhecer cada progresso feito, não importa se grande ou pequeno, alimenta e anima. Um comportamento mudado, um carinho feito, o alimento colocado na mesa, uma fala emitida a bem do outro nos alimentam de motivação e alegria.

Caminhamos num amor que não impõe limites, porque todos de fato são necessitados de amor e nós leões somos fonte de amor. Nossas ações são fonte de paz. Estou muito feliz com a confiança do Distrito. Espero estar a altura para desempenhar um trabalho de excelência!

VDG Cláudia Rosângela da Silva Mattos


suporteSUPORTE  OPERACIONAL

CaL Silvia Gomes Saraiva
(51) 9 9565-2413 - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 
LC Taquara


secretariaSECRETÁRIA DISTRITAL

CaL Elenara Coelho Buchmann
(51) 9 9808-7490 - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
LC Taquara 


secretaria1SECRETÁRIA DISTRITAL ADJUNTA                                                                                                             

CaL Ângela Maria de Oliveira Boeira
(51) 9 9545-6316 - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
LC Taquara


tesoureiroTESOUREIRO DISTRITAL

CL Valter Suzin
(51) 9 8511-2724 - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
LC Taquara


tesoureiraTESOUREIRA DISTRITAL ADJUNTA

CaL Fatima Rosangela Ferreira dos Santos
(51) 9 9735-672 - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
LC Taquara


PRESIDENTE DA FUNDAÇÃO LD-2

everton

Vemos no AL 2019/2020 um momento de FORTALECER todas as ações já realizadas ao longo dos anos de existência desta Fundação.

Ao fortalecermos laços de respeito, amizade, serviço e companheirismo realizamos os propósitos de LIONS que desde 1017 vem fazendo a diferença a nível mundial, sendo referência do Servir. Nós que somos responsáveis pela continuidade do servir temos na Fundação Lions do Distrito LD-2, idealizada ainda como distrito L7 em 1991, a maior prova do resultado do trabalho conjunto dos Leões.

Quando em anos anteriores falávamos em Oxigenar e em Qualificar, projetávamos a continuidade do servir desinteressado mas com o profissionalismo pertinente ao nosso movimento; como o proposto por Lions no momento de seu Centenário. Temos a oportunidade de realizar neste Ano Leonístico que se apresenta tudo o que projetamos, com a certeza de que estes feitos se desenvolvem muito melhor quanto atuamos juntos. Tendo os preceitos do leonismo como objetivo final e a oportunidade de sermos coparticipes da saúde e bem estar do Ser Humano, em especial do mais carente e necessitado.

Somos parte de um grande projeto, hoje estamos à frente na caminhada apontando o norte, mas na realidade somos todos Companheiros de uma Jornada. 

CL Everton Fritsch/DM Polyana Fritsch 


 MENSAGEM DO PAST- GOVERNADOR AL 2019/2020

 

foto governadorAos Dirigentes Ano Leonístico 2019/2020.

Quero transmitir a vocês meus votos de felicidade e sucesso neste Ano Leonístico. Tenho plena convicção de que estão devidamente motivados e capacitados para conduzirem nosso Distrito.

Os desafios são grandes, assim como grande é a atitude e motivação do nosso LD-2, mas tenham a certeza que encontrarão um ambiente extremamente propício para o desenvolvimento das atividades Leonisticas.

Aos meus companheiros, companheiras, domadoras e companheiros LEO meus agradecimentos pelo empenho, dedicação, companheirismo, carinho e parceria que tiveram ao longo deste AL 2018/2019, ano repleto de realizações e conquistas em nosso Distrito, com forte e significativa atuação dos clubes nas comunidades assistidas. Parabéns pela atitude.

Participar da grande família Leonisticas e LEOistica é uma oportunidade excepcional de fazer a diferença. Ser leão é muito mais que oferecer uma parte de seu tempo, é muito mais que olhar para a necessidade do outro, muito mais que fazer parte de uma maravilhosa corrente, muito mais que colocar o seu entendimento e experiência em benefício do todo, vai além das expectativas do ser humano. Ser leão é ser guerreiro, é ser amigo, é ser inovador é ser ativo, ser transformador.

E com certeza neste AL vivenciamos tudo isso, fomos amigos, guerreiros, inovadores, ativos e transformadores, participamos ativamente da vida de nossas comunidades, realizamos campanhas e atividades extremamente importantes e necessárias, sem nunca perdermos nossa essência do NÒS SERVIMOS.

Uma honra servir com cada um de vocês.

Obrigada 

IPDG Antoniete da Graça de Lima Frólio/ Luiz Antônio


 

MENSAGEM DO PRESIDENTE DO DISTRITO LEO LD-2 

Unir para liderar.

fotoUm novo ciclo, um novo ano leoistico, um novo começo. É assim que iniciamos um ano de trabalho, desejando a nós mesmo sucesso e êxito em nossas devidas funções. Todo início necessita de planejamento e muito trabalho, desta forma, estamos apostando no potencial de cada um dos membros deste time e de cada um dos associados que compõe o quadro associativo do Distrito LEO LD-2.

Ser, estar e pertencer. Daqui por diante, estas palavras irão representar nossa estada a frente deste “grande pequeno" Distrito, faremos sempre o melhor em nossas passagens curtas, mas especiais. Seremos Companheiros acima de tudo, estaremos presente sempre e da mesma forma pertenceremos até nosso último momento aqui, nesta família leoistica.

Do início ao fim, levaremos nosso lema “UNIR PARA LIDERAR" estampado em nosso peito e lapidado em nosso coração. Buscamos manter a linha de trabalho do ano que passou, e por isso, frisamos a importância da UNIÃO, somente unidos atingiremos nossas metas de trabalho, nosso gabinete e nossos associados, e como consequência nos tornaremos LÍDERES eficientes e de referência.

Teremos uma linda e bela conclusão com o devido apoio de cada um dos associados pertencente ao Distrito LEO e LIONS LD-2, carregaremos conosco o orgulho de pertencer e aproveitaremos as oportunidades que teremos, cada momento de crescimento. Permitam-se viver e estar junto de nós na passagem do AL 2019/2020.

Contamos com o apoio de cada um de vocês, da mesma forma estaremos disponíveis para com todos vocês. Gratidão.

C.LEO Macsoel Morandi Giehl
PRESIDENTE Distrito LEO LD-2

UNIR PARA LIDERAR
AL 2019/2020