Equipe do Governador

foto governador

 

DG  Antoniete da Graça de Lima Frólio/ Luiz Antonio
Governador AL 2018/2019

Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Lions Clube Venâncio Aires Melvin Jones

 

Minha querida família Leonística e LEOística.

NÒS SERVIMOS o mundo e nossas comunidades locais com orgulho, compaixão e bondade.
Ser Leão é ter uma experiência única, é uma incrível honra, nossas comunidades contam conosco para atendermos ás necessidades, somos homens e mulheres que sabem que contribuir com a comunidade é algo que muda vidas, incluindo as nossas próprias.
O ideal Leonístico é uma opção de vida, é uma luta permanente para a promoção, evolução e valorização do ser humano.
Nossa comunidade precisa de nós, não nos alienemos, e para enfrentar o futuro precisamos de líderes determinados, mentes criativas e abertas ás mudanças. l

O futuro pertence aqueles que acreditam e, somos companheiros de ideias, somos capazes de viver o presente e florir caminhos para o futuro com nosso trabalho de qualidade.
Como a maior organização de serviços do mudo, somos uma força em prol do bem. E hoje cabe aos leões, mais do que nunca, liderar o caminho e ser exemplo para que os outros possam seguir.
Os Leões já provaram o que uma comunidade focada em serviço humanitário pode alcançar. Agora , á medida em que entramos no nosso segundo século de serviços, devemos aproveitar a oportunidade para exceder todas as expectativas, incluindo as nossas próprias, e provar que podemos continuar a nossa trajetória ascendente de serviços para e além do futuro previsível.
Navegue com propósito.
Seja estratégico e íntegro.
Seja flexível para a necessidade de mudanças.
Seja honesto sobre suas limitações.
Torne sua meta de serviço uma realidade.
O Horizonte é seu.
Conquiste-o. Você é um LEÃO.

É uma honra SERVIR com cada companheiro, companheira, domadora e Companheiro LEO que compõe a grande família do Distrito LD-2.


foto jardel 500

IPDG Jardel da Motta Pacheco / CaL Fernanda
Governador AL 2017/2018

Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Lions Clube Novo Hamburgo Terceiro Milênio

Estimados Companheiros-Leão, Companheiras-Leão, Domadoras e Companheiros LEO.

Parabéns para você, que assim como nós, está tendo um duplo privilégio: fazer parte deste magnífico movimento e ter vivenciado a celebração dos 100 anos de sua existência. A passagem de um centenário é algo celebrado por poucas instituições, sendo possível apenas com muito trabalho, empenho e dedicação de várias gerações em prol da continuidade com crescimento.

Este compromisso com a continuidade é algo que todos nós devemos carregar dentro de nosso espirito do servir leonístico. O comportamento humano diante de vários aspectos do dia a dia tem mudado, seja na família, no trabalho, no entretenimento e na sociedade; não sendo diferente o reverberar nos clubes de serviços. Servir do mesmo modo que servíamos no passado, não será garantia de sucesso do servir no futuro.

Diante deste cenário, Lions Internacional, por meio de uma grande pesquisa global de opinião junto a lideranças de dentro e fora do movimento, desenvolveu o Plano Estratégico Lions Adiante, visando preparar nosso movimento para mudanças que juntos iremos promover em nossos clubes. O início deste programa se dará neste AL 2017/2018 e sua aplicação prevista é de 3 anos.

Após um longo período de ações focadas em Associados e Liderança, Lions Internacional está voltando para suas origens através do desenvolvimento de uma estrutura atualizada de serviços globais focada no servir. Com lema internacional “Nós Servimos”, Dr. CL Naresh Aggarwal/CaL Navita presidirão nossa Associação internacional, bem como promoverão esta nova plataforma de serviços humanitários. A meta principal, conforme previsto pelo Lions Adiante, é “melhorar a vida de pelo menos 200 milhões de pessoas por ano (até 2020-2021) por meio de serviços humanitários – triplicando o nosso impacto. ”

Preparamos com muito empenho e dedicação este AL que se inicia, fruto de inúmeras trocas de experiências junto aos associados e nas capacitações ofertadas pelo movimento. Sob o lema #SouLions, buscaremos promover mudanças indicadas pela associação, atender demandas distritais, mas principalmente atender às reais necessidades dos clubes. Nosso foco são os clubes.

Sob o escopo do Servir, Associados e Capacitar, nossos clubes promoverão mudanças em busca de práticas proativas, atendendo às principais necessidades identificadas nesta tríade. Tais mudanças só ocorrerão mediante o entendimento e o apoio de todos nós; pois todos somos Lions, por isso #SouLions. Não há resultados diferentes sem o comprometimento de todos com a mudança.

Obs: Curioso com o slogan #SouLions? Aguarde! Sua comunidade vai conhecer ainda mais nosso movimento.


vicegov1718

CL Marcos Barão / CaL Miriam
2º Vice Governador

Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Lions Clube Taquara

Caros Companheiros, Companheiras, Domadoras e Companheiros LEOS

Sentimo-nos felizes e honrados no cargo de segundo Vice Governador do Distrito LD-2, poder acompanhar, colaborar e fazer parte do time de nosso casal Governador CL Jardel da Motta Pacheco/CaL Fernanda e  1ª Vice Governadora CaL Antoniete Frólio/Luiz Antonio.

Estamos cada vez mais motivados a trabalhar e levar adiante os ideais de nosso movimento, especialmente no momento em que nosso país mais precisa. Quanto mais servimos, quanto mais doamos nosso tempo e habilidades e focamos no bem estar do outro, mais benefícios e recompensas recebemos: Felicidade, bem estar fisico e emocional, realização, energia, auto-estima bem como a mensagem e o exemplo que transmitimos para nossa família e pessoas que nos cercam. Estamos assim fazendo a nossa parte no que muitos denominam como a "corrente do bem".

A historia de nosso distrito foi e continua sendo escrita pelo trabalho e dedicação de homens e mulheres que optaram em não ficar parados. Com determinação decidiram mover corpos e mentes e melhoraram a vida de muitas pessoas em todos os cantos do LD-2. Honrando e respeitando este passado, temos o desejo e o compromisso de dar continuidade a este legado, tomando cuidado em cada detalhe para fortalecer ainda mais nosso Distrito. Como instrutor nos vários Institutos de Liderança do Distrito LD-2, tive oportunidade de conhecer notáveis Companheiros e Companheiras de quase todos os Clubes do LD-2. A troca de conhecimento, os debates e as experiências compartilhadas permitiram compreender o tamanho da responsabilidade desta caminhada até assumir como líder máximo de nosso Distrito em 2019/2020.

Momento de gratidão aos Companheiros, Companheiras e Domadoras de nosso Clube que desde logo nos motivaram a seguir adiante. Gratidão aos PDGs, ao então casal Governador CL Evaldo/DM Nara e a toda família Leonística e Leoística do LD-2 que idealizaram, vibraram e aprovaram este projeto. Temos certeza que o trabalho em equipe, o diálogo, o companheirismo e os desafios do dia a dia vão manter um LD-2 forte e unido. Nao podemos esquecer que os resultados são necessários, mas o caminho também importa: Permita-se viver experiências extraordinárias.


FOTO OMAR E DENISE BENEDETTI

CL Omar Benedetti e  CaL Denise Benedetti
Casal 2º. VDG AL 2018/2019

Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Lions Clube Sapucaia do Sul

Caros Associados e Associadas de Lions Clubes e Leos Clubes

É com muita felicidade que nos dirigimos a todos. Nossa caminhada começa neste primeiro dia, de um novo tempo para o Lions. Um novo horizonte se apresenta, parafraseando nossa Presidente Internacional Gudrun Yngvadóttir. Como voluntários temos a chance de contribuir com nosso melhor, todos os dias. Cada pessoa que se ocupa com a dor do próximo traz em si o sentimento de amor fraterno. Dissemos por ocasião de nossa eleição, na última convenção, que todos somos responsáveis pela paz mundial.
Pode parecer estranho pensar nisso, mas em um mundo mergulhado em atitudes egoístas, de muitas selfies e poucos abraços, nos parece que estender a mão a quem precisa é um ato que contribui, a partir do servir, com a paz mundial. Viver a paz é viver em harmonia, na busca por atender as necessidades de todos. Promover a paz é agir por um mundo melhor. Ninguém deve ser privado de ter um lugar quente para dormir, um alimento quando tem fome. Ninguém deve ser privado de sua dignidade.
Somos poucos em todo o mundo. Deveríamos ter 20 vezes mais voluntários ligados ao Lions. Nosso trabalho pode ser sintetizado em uma mensagem conhecida como “MENSAGEM A GARCIA”. Sugerimos, a quem ainda não a conheça, que faça sua leitura. Nós podemos encontrar Garcia e vencer a guerra!
Para que possamos servir cada vez melhor é preciso inovar, renovar, aprimorar. Todos nós conhecemos os grandes gênios da humanidade, as grandes personalidades que se dedicaram as mais diversas áreas, inclusive ao servir, e sabemos como eles se comportavam com relação ao seu conhecimento e sua atuação: humildade e muito trabalho.
Temos a chance de sermos um abraço amigo nas horas de necessidade. Somos os protagonistas das modificações sociais, milhares de voluntários conectados à dinâmica social mundial.  
Se apenas olharmos para o passado, não teremos futuro. E se somente olharmos para o futuro, talvez nosso presente se perca. Então, precisamos equilibrar passado e futuro, experiência e ação, buscando melhorar sempre. Devemos nos perguntar: Será que existe outro caminho? Como chegamos até aqui? Como queremos trilhar os próximos 100 anos? Que legado queremos deixar às novas gerações? O passado do Lions nos diz que o sucesso vem com a inovação constante, portanto não tenhamos receio e vamos encarar o que o horizonte nos apresentar com trabalho e serenidade.

Um forte abraço


 

presitente dmld

CC Liza Ganem
Presidente do Conselho de Governadores do DMLD
AL 2018/2019

 
“ É FUNDAMENTAL DIMINUIR A DISTÂNCIA ENTRE O QUE SE DIZ E O QUE SE FAZ, ATÉ QUE, NUM DADO MOMENTO, A TUA FALA SEJA A TUA PRÁTICA.”
Paulo Freire
 
 

As mudanças acontecem num ritmo frenético, rápidas e frequentes.

pin dmldHá cem anos iniciamos nosso movimento numa situação onde as pessoas eram convidadas a fazer parte de ações, na maior parte da vezes filantrópicas, para atender aos menos favorecidos.

Era uma relação sujeito – objeto que, em alguns clubes/distritos ainda perduram. Poucos se atentam que a nossa é uma causa humanitária e que somos capazes de trabalhar de modo a realizar transformações nas comunidades onde estamos inseridos, e que a nossa preocupação deve ser de estabelecer uma reflexão critica sobre a realidade, permitindo a inserção  de todos como protagonistas de suas vidas numa relação sujeito – sujeito. Já dizia Paulo Freire, que “o amor é uma ação de sujeitos”, duas consciências que se respeitam.

Assim convido a todos para uma reflexão sobre o LIONS, para uma releitura sobre seu papel social, sobre seus programas, suas ações, seus beneficiários e a comunidade em que está inserido. Precisamos reformular nossa atuação pela compreensão da necessidade de inovação, de criatividade e de reinvenção  de nosso pensamento, com uma análise crítica da nossa realidade social e de nossa história ; aumentar a nossa competência de adequação às exigências do mundo e das comunidades, através de experiências colaborativas, com ações inovadoras, segundo o conceito do “aprender fazendo” ,  deixando de lado a simples replicação de conteúdos e de ações. Urge que façamos parcerias e que os nossos beneficiários compreendam a nossa missão  e que sejam solidários aos nossos propósitos.

 Acreditamos na priorização do SER, no envolvimento de voluntários e assistidos pela emancipação cidadã  e que, num breve futuro, a nossa fala seja a nossa prática.

Desejo a você DG Antoniete Frólio, a seu esposo Luiz Antonio e ao querido Distrito LD – 2 um ano de enriquecimento pessoal e leonístico, de sucesso e grandes realizações.

 Fraterno e solidário abraço, na certeza de que Nós Servimos Com Todos e Para Todos!


CaL Audrei Evelin Frólio
Secretária de Gabinete

Email: audreifrolEste endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Lions Clube Venâncio Aires Melvin Jones



CL  José Antonio Marmitt / CaL  Rosa Maria
Tesoureiro de Gabinete

Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Lions Clube Venâncio Aires


CL Osvaldo Julião / CaL Janice
Tesoureiro de Gabinete Adjunto

email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Lions Clube Venâncio Aires