CONCURSO DE INSTRUÇÃO LEONÍSTICA – DISTRITO LD-2CONCURSO DE INSTRUÇÃO LEONÍSTICA – DISTRITO LD-2

O presente Concurso tem a finalidade de incentivar a escrita e a leitura de Instruções Leonísticas nas Assembleias dos Lions Clubes do nosso Distrito LD-2, através do talento Leonístico dos associados. 

Os textos que versam sobre Lions Clube, geram conhecimento e aguçam a curiosidade sobre o Movimento Leonístico e mantêm os Leões atuantes e motivados através da expressão de sua criatividade. Participe. 

 

REGULAMENTO DO CONCURSO:  

A participação no Concurso é extensiva a todos os Companheiros e Companheiras e do Distrito LD-2. 

As Instruções Leonísticas devem ser apresentadas em composição máxima de uma página – folha A-4, em arquivo Word, fonte Arial 11 (Baseado nas regras do Distrito Múltiplo LD).  

Não há limite de Instruções por participante. 

Início do recebimento: 25 de setembro de 2018; 

Último dia para recebimento: 18 de março de 2019; 

A seleção das três (5) primeiras colocadas será realizada por uma Comissão Julgadora composta por Professores de Língua Portuguesa e/ou Literatura; 

Os autores das (5) melhores Instruções serão reconhecidos com Certificados. 

As Instruções Leonísticas vencedoras serão encaminhadas para o Concurso de Instrução Leonística do Distrito Múltiplo LD.

 As Instruções Leonísticas devem versar sobre temas de Lions Clube, serem inéditas e de autoria do participante. 

Ao participarem do Concurso os autores autorizam, automaticamente, a publicação dos seus artigos em qualquer veículo de informações de Lions Clube. 

A inscrição ocorrerá, automaticamente, com o recebimento da Instrução Leonística pelo Assessor. 

Para participação do Concurso de Instruções Leonísticas do Distrito LD-2 os textos devem ser enviados diretamente para o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. com o assunto: “Concurso de Instruções Leonísticas LD-2”.

No e-mail de encaminhamento, deverá constar o nome completo do Autor (a) da Instrução Leonística e o nome do Clube ao qual pertence. 


INSTRUÇÃO LEONÍSTICA 

A função da Instrução Leoística é orientar, instruir e repassar conhecimento. Trata-se, portanto, do momento destinado a despertar o interesse e aumentar o conhecimento dos Companheiros sobre algo referente ao Movimento (campanhas, protocolo, história do Lions ou LEO Clubes, quem foi o fundador do Leonísmo, companheirismo, relacionamento Lions e LEO Clubes, publicações oficiais, o lema do Programa de Lions Clube, Código de Ética, hinos, dentre outros). 

A Instrução Leonística é parte imprescindível nas Assembleias Gerais dos clubes, desde que ela seja esclarecedora e embasada em assuntos relativos ao Leonismo. Ela não é uma mensagem de assuntos gerais, e sim de conteúdo que verse sobre o Movimento Leonístico, podendo ser proferida através de leituras de documentos, revistas, teatros, cartazes, vídeos, dinâmicas e outras formas criativas que despertem a atenção e o interesse de todos os associados do clube. 

No LEO Clube, o mesmo momento protocolar denomina-se Instrução LEOística. 

As Instruções Leonísticas/Leoísticas podem ser classificadas como do tipo: Administrativo, Histórico, Filosófico, Doutrinário ou Histórico Interno. 

Filosófico/doutrinários: com o objetivo de atrair mais pessoas ao movimento, além de servir de entusiasmo aos já associados, com temas como “O Lions na Sociedade”, “A importância do movimento no crescimento pessoal”, “Código de Ética” e “Propósitos do Leonísmo”. 

Históricas: com o fim de relembrar Companheiros ou Líderes destaques, informar os Companheiros acerca da história do movimento, do Lions, Distrito ou Distrito Múltiplo; 

Administrativo: visam informar sobre a estrutura/funcionamento do Movimento Leonístico, como por exemplo, explicação sobre os objetos utilizados, ou sobre como fazer uma reunião, eleições, como produzir uma moção e a importância dos mesmos. 

Histórico Interno: Explanar aos companheiros a história do Clube, as campanhas e feitos realizados, as experiências próprias dos companheiros e vivências internas. 

CL Júlio Cesar Meira Medina / DM Rosangela Maria
Assessor de Instruções Leonísticas do Distrito LD-2 AL 2018/2019
Associado do Lions Clube Santa Cruz do Sul - Centro
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Celular: (51) 98134-8063.