Construído pelo Lions Clube Distrito LD-2 em 1996, o Hospital da Visão de Novo Hamburgo funciona em boa parte de maneira filantrópica e está apto a prestar atendimento em oftalmologia como unidade de média e alta complexidade, tornando-se referência neste segmento, inclusive com a realização de cirurgias de cataratas. A instituição prevê que no futuro possa atender também casos do SUS - Sistema Único de Saúde, através de convênios com as prefeituras das cidades da região.
A Fundação Lions do Distrito LD-2 é fruto de uma conscientização surgida quatro anos após a sua idéia de criação, isto porque, o CL José Freitas Bello então Governador do Distrito L-7,no AL 86/87, apresentou a proposição de sua criação, que no entanto foi rejeitada pelos delegados presentes à convenção da época.
PESSOAS BENEFECIADAS
A FORÇA DO PROPÓSITO !!
VISÃO
PESSOAS BENEFICIADAS
compartilharam a dádiva da visão
FOME
PESSOAS BENEFICIADAS
aliviaram a fome
MEIO AMBIENTE
PESSOAS BENEFICIADAS
protegeram o meio ambiente
JUVENTUDE
PESSOAS BENEFICIADAS
clubes envolvem a juventude
DIABETES
PESSOAS BENEFICIADAS
combateram o diabetes
Desde que Helen Keller, ativista social, desafiou os Leões a se tornarem "Paladinos dos cegos" em 1925, melhoramos a saúde e os tratamentos para os olhos de centenas de milhões de pessoas em todo o mundo.
Hoje, 80% das deficiências da visão são evitáveis ou curáveis, por isto o nosso serviço é mais importante do que nunca.
Os Leões e Leos fazem exames de visão, educam as comunidades, constroem clínicas e apoiam os cegos e deficientes visuais por meio de programas de tecnologia assistencial e treinamento vocacional. Empenhamo-nos em preservar a preciosa dádiva da visão para o mundo.
A saúde do nosso planeta é essencial para que haja vida. O meio ambiente impacta a qualidade do ar e da água, a disponibilidade de alimentos e remédios, a saúde e beleza das comunidades em que vivemos e o futuro de todos nós.
Os Leões e Leos estão enfrentando desafios ambientais em âmbito local e global, plantando árvores, organizando programas de reciclagem, fornecendo água potável e limpando as comunidades para ajudar a preservar o meio ambiente para as gerações vindouras.
Acreditamos que um planeta saudável seja fundamental para o bem-estar de todos.
compartilharam a dádiva da visão
Quase um bilhão de pessoas vão dormir com fome todas as noites. É por isto que os Leões e Leos estão trabalhando para resolver esta necessidade global, levando ajuda e esperança a crianças, famílias e próximos que mais precisem. 🍴
Os Leões e Leos distribuem alimentos para crianças em idade escolar, estocam postos de alimentos, criam hortas comunitárias sustentáveis e lideram campanhas comunitárias de coleta de alimentos para combater a fome onde eles vivem e trabalham. Empenhamos-nos para sustentar a vida e dignidade daqueles que são mais vulneráveis dentre nós.
As crianças são uma dádiva para o mundo, mas a cada dois minutos uma delas é diagnosticada com câncer, e menos de metade das crianças do mundo têm acesso a tratamento eficaz.
As crianças que sobrevivem ao câncer muitas vezes ficam com sequelas debilitantes que podem afetar o seu o desenvolvimento físico e a capacidade para aprender.
É por isto que os Leões estão atendendo ao chamado para expandir o acesso a tratamentos que salvem vidas e apoiem as crianças e famílias que mais precisem de nós, através de pequenas ações que se tornam grandes por meio da ajuda de todos.
Estamos trabalhando para proporcionar uma segunda chance na vida de crianças com câncer.
A Organização Mundial da Saúde estima que mais de 422 milhões de pessoas em todo o mundo têm diabetes, uma epidemia global crescente que deve afetar mais de 642 milhões de pessoas até 2040.
As pessoas portadoras de diabetes correm o risco de perder a visão, devido à doença diabética dos olhos. Ela é a principal causa de novas ocorrências de cegueira em muitos países. Todas as pessoas com diabetes – tipo 1 e tipo 2 – estão em risco.
O diabetes pode causar outras possíveis complicações, incluindo ataque cardíaco, derrame, insuficiência renal, amputação de membros e dano neural. Na gravidez, o diabetes mal controlado aumenta o risco de morte do feto e outras complicações.
Com essas estatísticas e preocupações em mente, os Leões entraram em ação por meio do Programa de Diabetes. Nosso trabalho apoia a conscientização sobre diabetes, a educação, prevenção, controle e pesquisa sobre a doença.
O Lions Clubs International foi fundado em 1917 e é reconhecido por sua luta contra a cegueira – isso faz parte da nossa história e também do nosso trabalho atual. Mas também somos voluntários em diferentes tipos de projetos comunitários, como a preservação do meio ambiente, campanhas de arrecadação de alimentos, ajuda a idosos e deficientes, ações de conscientização sobre o Diabetes e outras causas que abraçamos ao passo que vamos conhecendo histórias.
O LCI se encontra entre as maiores organizações sociais de serviços do mundo. Temos 1,4 milhão de sócios espalhados por mais de 48.000 clubes em todo o mundo.